YESKA: SKAFROCUBANJAZZ

wazagoo

Dessa vez vamos atacar de SKA. Mas não qualquer um, temos em mãos uma nova forma de lidar com o ska. Condensando a este ritmo jamaicano, variações de jazz, dançantes marcas cubanas, reflexos de afro-beat e levadas funkeadas genericamente capciosas. Já adiantando, este foge do ska convencional, o famoso jamaican ska. Nesta veia corre sangue novo, sangue nutrido com novas frequências e experimentações.

O Yeska foi formado por "jovens" músicos, que não tiveram muito tempo pra escolhas, nem receios. São eles: Walter Miranda, David Urquidi, Alfredo Ortiz, José Esquivel, Joey Kraut, Seth Zweling. Apaixonados pela boa música, idealizando também a própria evolução musical, reuniram-se as pressas para participarem de um concurso de bandas na escola. A banda evoluiu em um curto período e hoje já tem seu lugar no descampado fértil do leste de Los Angeles (mais um filho prodígio da California). Só pra citar um, o batera percussionista Alfredo Ortiz, já correu o mundão com The Offspring e os Beastie Boys. A musicalidade da banda é de fato diferenciada, e abundante. Recentemente, o Yeska representou bem a cena hollywoodiana, quando o canal Showtime sampleou a música "Fideo" como tema do programa humorístico Latino Laugh Festival, organizado por Cheech Marin (Não sabe quem é este louco? Clique aqui agora!).

Deste álbum, "Skafrocubanjazz", que se garante desde o nome, pode-se esperar muito. Sustenta bem uma bagagem convencida. E não por menos, faixas como Skaliente, Chilaquiles, Stakes Are High, a própria Fideo e Walter´s House mostram que não estão pra chacota. Trabalham com a delicadeza plena este universo da música latina, ou meramente cubana, como queira. Além destas faixas, destaque claro para o clássico do papai do jazz Herbie Hancock, Canteloup Island. Respeite a redundância, é excepcionalmente extraordinário!



Dê o play, macaco!
Download | Discogs

1. Yeska - Fideo (Para Aqui) (4:12)
2. Yeska - 4th Generation (5:23)
3. Yeska - Walter's House (6:09)
4. Yeska - Falafel Combo (5:18)
5. Yeska - Second Menu (5:25)
6. Yeska - Cantaloupe Island (4:22)
7. Yeska - Skaliente (6:32)
8. Yeska - Stakes Are High (4:46)
9. Yeska - Chilaquiles (5:28)
10. Yeska - Fideo (Para Llevar) (6:01)

~integrantes:
Walter Miranda - pianos;
Seth Zwerling - trompete;
David Urquidi - saxofone;
Alfredo Ortiz - bateria e percussão;
José Esquivel - baixo;
Joey Kraut - guitarras;

 
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR EMAIL!

Inscreva seu email para receber nossas atualizações. Garantimos bom conteúdo e nenhum spam!

QUERO FAZER PARTE DO TIME!
Você escreve e quer publicar aqui suas resenhas sobre música? Faça parte do nosso time de colaboradores! Clique aqui para entrar em contato.
ENCONTROU ALGUM LINK QUEBRADO?
Clique aqui para nos informar sobre links quebrados ou qualquer erro ocorrido. Agradecemos e tentaremos corrigí-los o quanto antes.